segunda-feira, dezembro 01, 2003

Boxer II

"Entre os cães classificados como de guarda, é no Boxer que deposito maior confiança para deixar junto à minha filha e à minha família. Mas apesar de todos os livros e revistas ressaltarem as habilidades da raça como guarda, quando visito conhecidos que têm Boxers, vejo que os seus cães não tentam me intimidar. Por que então atacariam um intruso qualquer?"

"Cheguei a duvidar da capacidade da minha primeira Boxer para guardar a casa e atacar intrusos, mas estava enganada"

"Antes de avançar, o Boxer julga a situação e a reação das pessoas. Ser dócil e sociável não o impede de ser corajoso a ponto de defender o dono até a morte"

"Em vez de latir, ele observa para ver se identifica algo suspeito. E se perceber, dá o sinal e avança"

"O extremo apego do Boxer à família é a sua motivação para agir quando há perigo"

"Se eu deixar o Boxer com um desconhecido, o cão até gostará da companhia; mas se a pessoa deixar de ser bem-vinda, possivelmente será defensivo, trocando contato com olhares e rosnados"

"O Boxer é um dos poucos cães capaz de se transformar, indo da extrema docilidade à extrema agressividade, porém mantendo o autocontrole"

"É preferível não arriscar para saber o que se esconde por trás da cara de mau do Boxer"

"As pessoas têm mais medo da cara de bravo das minhas Boxers do que a das minhas Rottweilers"

"Recentemente, um conhecido me recebeu com um Boxer solto ao lado. Com minha experiência, fiz amizade com o cão em poucos minutos e passei inclusive a mão na cabeça dele. Mas, com essa mesma experiência, eu não entraria naquela casa sem o dono por perto; o vigor físico e a vigilância atenta do Boxer me impõem respeito."

A proprietária Sonia afirma: "Não tenho mais qualquer dúvida sobre as aptidões da raça para a guarda." Ela é testemunha de dois casos reveladores. Um dia sua Boxer estava presa e de repente ficou bastante impaciente. Sonia resolveu soltá-la e viu-a sair correndo. Seguiu-a com o olhar e percebeu que havia um ladrão dentro do quintal. Aterrorizado, ao ver o cachorro correndo em sua direção, o invasor logo pulou o muro e fugiu. Em outra oportunidade, Sonia já tinha duas Boxers. Ao voltar para casa de madrugada encontrou uma porta, que esquecera de fechar, escancarada provavelmente pelo vento. As duas Boxers, deitadas ao lado, tomavam conta. "

"O ataque do Boxer não deixa nada a desejar ao de outras raças"

"O Boxer é mais veloz compensando a maior velocidade de arranque do Rottweiler com uma maior resistência para manter o ritmo em um confronto; supera o maior peso do Rottweiler com um ímpeto de ataque maior devido à sua maior decisão e rapidez, e sobrepuja a maior agilidade do Dobermann com um ataque mais impetuoso por ter uma vitalidade maior"

"Minha filha aprendeu a andar agarrando um Boxer e o mordia, mas ele nem se mexia para não machucá-la"

"Houve uma época em que a minha Boxer chorava em frente ao portão, sempre no mesmo horário. Um dia entendi o porquê: a vizinha levava a filha pequena à praça em frente para tomar sol e a Boxer queria sair para brincar com ela."

"Para conciliar as funções de guarda e companhia, como é esperado para a raça, o Boxer precisa ter contato com o dono; pode até ficar preso, mas não em excesso por ser tão carinhoso."


Bem... acho que não preciso de dizer mais nada.... as frases em cima são de criadores, donos e treinadores de Boxers....

Sem comentários: