Defesa dos animais vai ter federação
Aqui fica uma boa noticia para todos os "amantes" dos animais!!
Projecto Cinco associações juntaram-se e vão constituir um novo organismo de apoio
Cinco associações de defesa dos animais, de Torres Vedras, Lourinhã, Castelo Branco, Setúbal e Beja, estão a preparar a criação de uma Federação Nacional. É que, explicou ao JN, Olinda Dias, da associação de Torres Vedras, "a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais deixa muito a desejar no trabalho que faz".
A associação que lidera está no terreno há mais de 20 anos e, garante Olinda Dias, "do início até aos dias de hoje, pouca coisa mudou no que diz respeito à defesa dos direitos dos animais".
Diariamente, os elementos da associação lidam com casos de animais abandonados e falta de locais e de apoios para os poder ajudar.
Uma das medidas que a futura federação defenderá será "a aplicação da legislação, no que diz respeito aos direitos dos animais", afirma. É que, explica, "há dois pesos e duas medidas. Por um lado, as autarquias respeitam o tempo mínimo antes do abate, mas ninguém aplica multas a quem abandona os animais".
A associação de Torres Vedras está presente, até amanhã, na Exposição de Animais de Companhia, no Centro de Exposições da Batalha. Ali, pretende dar para adopção alguns dos 320 cães abandonados que tem na sua posse.
In JN 07.12.03
domingo, dezembro 07, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário