Os cães do Vieiro
25 cães do Vieiro, no concelho de Vila Flor, foram mortos por envenenamento. O que não entendo, e a população do Vieiro também não, como é que alguém é capaz de fazer este grande mau acto aos "bichos". Uma moradora da aldeia diz que uma vizinha tinha o cão junto á porta de casa, quando puseram-lhe lá o veneno, e murreu ali mesmo.
Segundo consta que o veneno é introduzido em sardinhas que são colocadas em locais visitados habitualmente pelos cães da aldeia. Um veneno forte já que os animais morrem poucos minutos depois de o ingerir. Outro habitante, João Mário, diz que os seus cães sempre tiveram uma boa saúde e "dois deles apareceram mortos de um momento para o outro". Acrescenta também que já deviam ter chamado um veterinário para tirarem a limpo as causas da morte dos caninos, mas ainda ninguém o fez.
Apesar de existirem suspeitas sobre o tal autor desta estúpidez, ninguém está decidido a "apontar o dedo" simplesmente porque não há certezas, e ainda não foi apresentada queixa às autoridades! Uma coisa é certa, o idiota deste tal acto ainda estará disposto a acabar com estes animais, se não houver uma acção para que possa acabar com a matança!
domingo, novembro 16, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário